quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Garoto e Garota TEIA.

Na Noite do dia 15/10, ocorreu o desfile da garota e garoto da TEIA, com os vencedores: Ruthyeris Pereira e Iasmim da Conceição, ambos do curso de Enfermagem. Tivemos uma considerável presença de público que se maravilharam as apresentações e desenvoltura dos alunos que se desdobraram em acolher a todos da melhor forma possível.












terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz realizou no período de 13, 14 e 15 de outubro sua I Feira Cultural, intitulada TEIA.


Ao ofertarmos os cursos de Turismo, Enfermagem, Informática e Agroindústria nos deparamos com a feliz coincidência de compormos a TEIA, pois além de trazer as iniciais dos cursos oferecidos pela escola pode nos remeter a tudo que une, que aproxima, acolhe, absorve. Fala-nos do nosso trabalho, da amizade que nos fortalece, do amor que nos permite superar os desafios, das conquistas obtidas pelo esforço de levar muito a sério uma escola pública de qualidade. A TEIA é inclusiva, gera oportunidades, proporciona mudanças, instiga reflexão e leva a ação.
Os trabalho apresentados versou sobre a temática de grandes personalidades que em sua época através de suas ações ajudaram a construir um mundo melhor para todos. Dessa forma os alunos espelharem-se nas atitudes de Raquel de Queiroz, Cecília Meireles, Patativa do Assaré, Rubem Alves, Anísio Teixeira, Herbert de Souza (Betinho), Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Cândido Portinari, Charles Darwin, Carl Sagan, Antony Lavousier, Steve Jobs, Linus Torvalds.
Estes Personagens continuam vivos através de suas obras e estiveram conosco nesta I TEIA.
Educação Profissional: Protagonizando Transformações Sociais.
























Participação dos alunos da EEEP Edson Queiroz no COMSOLID.

Os alunos da EEEP Edson Queiroz participaram do 2º encontro de software livre em Maracanaú, promovendo oportunidades e atitude, são duas palavras que juntas podem designar a transformação socioeducacional de nossas realidades.
Os professores da escola EEEP Edson Queiroz procuraram inserir em seus discentes num espaço maior de discussão e passar experiencias de software livre e fomentando novos vínculos.
Salientamos também a receptividade e atenção pela coordenação do evento, na pessoa da Thamyres Holanda, desde já a EEEP Edson Queiroz agradece pela oportunidade dada.



















quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oficina de arte e cidadania.


Oficina de arte.
Nos dias 16 e 17/09 a escola contou com a presença da artesã D. Marleide, que veio da cidade de Limoeiro do Norte especialmente para ministrar uma oficina de arte com materiais recicláveis para um grupo de 30 alunos de nossa escola. Parte destes alunos são monitores da disciplina de Arte e em breve juntamente com a professora Elisângela, repassarão o que aprenderam nesses valiosos dias em que houve não somente prática de Arte, mas também lições de cidadania e muita diversão. Valeu D. Marleide, por dividir conosco um pouquinho do seu talento!











AULA DE CAMPO - AGROINDÚSTRIA


MUSEU SENZALA NEGRO LIBERTO/REDENÇÃO-CE

Como culminância das aulas de TPV relativas ao contexto histórico e ao panorama agrário e fabril de nosso estado, realizamos dia 30 de setembro uma aula de campo no município de redenção, mais precisamente no Museu Senzala, onde desde o século XVIII até hoje a produção de gêneros para exportação a partir dos engenhos de cana-de-açúcar funcionam a todo vapor. Analisando o modelo econômico desde o período colonial os alunos do curso de Agroindústria acompanhados da professora Sabrina (História) e do professor Aldemir (Sociologia) puderam enriquecer seus conhecimentos adquiridos nas salas teóricas que antecederam a viagem à Redenção.