quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

É Natal todo dia!

A noite do ultimo dia 29 foi de comemoração e celebração para os colaboradores da E.E.E.P Edson Queiroz. Em um dos principais Buffets da cidade, todos celebraram o final de ano com a confraternização de Natal entre os funcionários e seus convidados . Uma noite para agradecer pelas conquistas do ano que passou e desejar uns aos outros um ano novo cheio de muitas realizações.

Veja abaixo mais fotos deste eventos:


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Semeando Sonhos – Colhendo Esperanças

No dia 28 de Dezembro foi realizado na E.E.E.P Edson Queiroz o evento intitulado “Educação Profissional - Semeando Sonhos – Colhendo Esperanças”, o objetivo do evento foi informar a comunidade sobre as diretrizes do ensino profissionalizante no Brasil, sobretudo no estado do Ceará e principalmente, a proposta da Escola Profissional Edson Queiroz no Município de Cascavel e o processo seletivo de 2010.

Veja abaixo a programação completa:

07:30 às 08:00h
Acolhida
Grupo de Música da Escola.
Leitura da Carta


08:00h
Abertura - Sobre o Objetivo do Movimento.
Prof. Elisberto – Coord. Escolar.

08:20
Pilares da Educação Profissional.
Prof. Fábia Napoleão – Diretora.

09:00h
Testemunho de vida
Brena / Daniele Bessa - Aluna Turismo
Carlos Neto – Aluno Agroindústria

Patrícia – Aluna Informática

Luan – Aluno Enfermagem



09:20h
Diretor de turma – Um projeto de muitos frutos
Prof. Sabrina – Diretora de Turma Turismo

09:35h
Cursos Técnicos – Áreas de Atuação
Prof. Amara – Técnica Turismo
Prof. Roberta – Técnica Enfermagem

Prof. Alan – Técnico Informática
Prof. Gabriele – Técnica Agroindústria


10:15h
Processo de Matrícula
Prof. Fábia e Marisa Coord. Escolar

10:30 às 11:00h
Debate


Veja abaixo mais fotos deste evento:


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Celebração de Natal da Escola Profissional


No dia 23 de Dezembro aconteceu a celebração de Natal da E.E.E.P Edson Queiroz, o evento aconteceu no pátio da escola, onde lá estavam presentes, os alunos acompanhados de seus pais, o núcleo gestor, professores e funcionários da escola. Num clima de confraternização, a noite se deu recheada de muitas emoções, houve apresentação do presépio vivo, representado pelos alunos e culminou com apresentação do coral da escola. Na ocasião também foi servido um jantar a todos os presentes.

Veja abaixo mais fotos deste evento:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Confraternização do Prevest 2009.




Na noite do dia 16 de Dezembro foi realizado na EEEP Edson Queiroz a confraternização da turma que formou o Prevest em 2009, com um clima de alegria foi assim que os alunos, professores, coordenação e direção comemoraram o sucesso da equipe. Todos foram presenteados com um DVD com o registro de todo os momentos da turma durante o ano em uma bela homenagem.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

AULA EM CAMPO: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL (Turma de Enfermagem)















Instigando os alunos a compreenderem um pouco mais acerca da identidade patrimonial de nosso estado, ressaltando os lugares de memória e a construção de conceitos que permeiam o saber histórico realizou-se dia 01 de dezembro um estudo em campo, desta vez com a turma de Enfermagem, através de visitação ao Centro Histórico-Cultural de Fortaleza. As atividades de Educação Patrimonial foram coordenadas pela professora de História Sabrina Nepomuceno que contou ainda com a colaboração dos professores Cláudio Simplício (Filosofia) e Hérica Amélia (Língua Portuguesa). Durante o roteiro foram propostas reflexões sobre a problemática de preservação dos bens patrimoniais, as expressões diversas da cultura material e imaterial e um novo olhar sobre a diversidade arquitetônica, paisagística e histórica de Fortaleza.
Roteiro de Visitações:
Passeio Público;
10ª Região Militar;
Mercado Central;
Catedral Metropolitana de Fortaleza;
Praça General Tibúrcio (dos Leões);
Academia Cearense de Letras;
Museu do Ceará (Exposição Maçonaria – O Segredo e a Rua, Memorial Frei Tito, Exposição Permanente “História do Ceará”);
Praça do Ferreira;
Teatro José de Alencar;
Centro Dragão do Mar (Memorial da Cultura Cearense, Exposição Vaqueiros, Exposição “200 anos Louis Braille”).

Palestra - Dia Mundial de luta contra a AIDS


Neste dia 1º de Dezembro, aconteceu no auditório da E.E.E.P Edson Queiroz, uma palestra ministrada pelo secretário de saúde do Município de Cascavel, Dr. Policarpo, que teve como tema central o Dia Mundial de luta contra a AIDS.
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença, este ano o tema da campanha é: VIVER COM AIDS É POSSÍVEL. COM O PRECONCEITO NÃO.
Na ocasião estiveram presentes, além dos alunos da Escola Profissional, 70 alunos de outras escolas do Município.

Veja abaixo mais fotos deste evento: