sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais uma noite especial, repleta de muita alegria e emoção assinalou o natal da EEEP Edson Queiroz. A programação marcada por muita beleza e pelo resultado promissor do trabalho em equipe fortaleceu ainda mais o espírito natalino. Todos puderam acompanhar a riqueza desta noite através de lindas apresentações como a do coral que entoou canções de natal em várias versões, inclusive em inglês e espanhol. Apreciamos também toda a singeleza do presépio-vivo e uma homenagem a todos que compõem a EEEPEQ através de um vídeo alusivo a diversos momentos especiais vivenciados por todos nós na escola. Recebemos em seguida, uma apresentação de sapateado do grupo artístico do NAEC. Houve ainda um momento dedicado à nossa diretora Fábia, em agradecimento ao seu empenho e dedicação nestes dois anos à frente desta equipe. Por fim o momento foi de confraternização e muita alegria entre educadores, pais e alunos ao celebrarmos mais um ano de conquistas e realizações.
Feliz Natal e um 2011 de muita paz a todos que compõem a família EEEP Edson Queiroz!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Patrimônio Histórico do Ceará.

Buscando destacar a valorização de nossa cultura local, bem como o Patrimônio Histórico de nosso estado, no dia 14 de dezembro os alunos da turma de Informática 2º ano da EEEP Edson Queiroz fizeram um estudo em campo com o objetivo aliar o conhecimento teórico de História do Ceará com a atividade vivencial.

Orientados pela professora de História, Sabrina Nepomuceno e com a colaboração do professor de Educação Física, Edson Santana foi realizada a visitação a diversos “lugares de memória” em Fortaleza no intuito de fortalecermos o aprendizado de nossos alunos acerca de marcos patrimoniais em nosso estado.

Roteiro de Visitação Patrimônio Histórico- Cultural:

Passeio Público; 10ª Região Militar, Mercado Central, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Praça dos Leões, Academia Cearense de Letras, Igreja do Rosário, Museu do Ceará, Praça do Ferreira, Teatro José de Alencar e Dragão do Mar (Exposição Bumba- Meu-Boi: uma interpretação no barro; Exposição Comida Ceará; MAC: Exposição De casa para o mundo / Do mundo para casa).


Segue mais fotos deste evento:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

EEEP Edson Queiroz no Caju Nordeste 2010.

Nos últimos dias 26 e 27 de Novembro os alunos do curso de Agroindústria da EEEP Edson Queiroz orientados pelos professores Sabrina Barros, Cosma Vale, Edson Santana, Narda Régis e Aldemir Rosa participaram do 7º Cajú Nordeste no município de Beberibe.

O evento é um Seminário anual dedicado ao setor da cajucultura que se realiza em municípios do Nordeste do Brasil. A participação possibilita que todos os agentes da cadeia produtiva do caju, bem como estudiosos da área agrícola, especialmente os pequenos produtores rurais, tenham acesso às inovações tecnológicas disponíveis para o setor.

Respaldado no sucesso e no continuado crescimento observado na seqüência das edições já realizadas, o Caju Nordeste se consolidou definitivamente, do ponto de vista técnico, como o mais importante seminário temático do Brasil dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro.

Com o tema central “Empreendedorismo – agregando inovação aos negócios do caju”, o evento contou com uma rica e diversificada programação.

Abaixo seguem fotos da participação de nossos alunos no evento.