sábado, 15 de janeiro de 2011

A Secretaria da Educação (SEDUC), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (CDESC), anunciou dia 14 de janeiro de 2011 o resultado do Concurso de Redação “A contribuição da cultura africana para a construção da história do Brasil”.
Com imensa alegria acolhemos a divulgação feita no site do governo do estado onde nossa escola obteve nada menos que a PRIMEIRA COLOCAÇÃO GERAL A NÍVEL ESTADUAL.
A EEEPEQ parabeniza WESLEY BERNARDO DA SILVA, então aluno do 2º ano de Informática, autor da redação, orientado pela professora de História Sabrina Nepomuceno, que foi reconhecido pelo brilhante desempenho na produção crítica de seu texto. A redação motivou o debate acerca do reconhecimento da herança africana como matriz formadora da identidade nacional e de nossa rica e plural cultura brasileira.
O concurso se inseria no âmbito das atividades de implantação, fortalecimento e estímulo do estudo e ensino sobre História e Cultura Afrobrasileira determinado, pela Lei 10.639/03 alterada pela Lei 11.465/08 da LDB.
Participaram do concurso alunos do Ensino Médio, regularmente matriculados nas Escolas Públicas Estaduais da Rede de Ensino do Estado do Ceará.
Confira o resultado:
1º LUGAR:
ALUNO: Wesley Bernardo da Silva – 2º Ano
Profa. Orientadora: Sabrina Barros Nepomuceno
ESCOLA: EEP EDSON QUEIROZ 9ª CREDE


2º LUGAR: ALUNA: Rayssa Magdyelli Nogueira da Silva – 1º Ano
Prof. Orientador: Francisco Estevão da Silveira Penha
ESCOLA: EEP TOMAZ POMPEU DE SOUSA BRASIL 3ª CREDE

3º LUGAR: ALUNA: Fernanda Kamila Oliveira de Aquino– 1º Ano
Prof. Orientador: Maurício Crispim Bezerra Filho
ESCOLA: EFM VIRGÍLIO CORREIA LIMA 11ª CREDE


A premiação dos alunos e professores consistirá em visita aos Museus, Afrobrasil, em São Paulo (1º lugar), da Abolição, em Recife (2º lugar) , e da Senzala, em Redenção, no Ceará (3º lugar).




Segue abaixo o quadro de divulgação do resultado pela SEDUC: