quinta-feira, 31 de março de 2011

Empreendedorismo Juvenil Abraçando Oportunidades

A EEEP Edson Queiroz promoveu nesta última Quarta-feira 30/03/2011 o 1º Seminário de Captação de Estágio - Empreendedorismo Juvenil Abraçando Oportunidades, com o intuito de reforçar a parceria da escola com as entidades privadas e públicas da região e a negociação de estágios para os alunos de 3º ano dos cursos de Turismo, Enfermagem, Informática e Agroindústria. O evento contou com a participação do Prefeito de Cascavel Dr. Décio Munhoz, a coordenadora da 9º crede Dóris Sandra Silva Leão, controlador geral do município Bruno Eloy Farias Araujo e também com o professor e diretor Webster Guerreiro Belmino palestrando sobre as leis de estágio. Stands montados na quadra poliesportiva da escola apresentavam a beleza dos trabalhos produzidos pelos alunos dos seus respectivos cursos, finalizando o evento foi servido um maravilhoso coquetel para todos os participantes presentes.

Cronograma:

15:00h - Recepção e Credenciamento.
15:30h - Palestra.
  • Professor Webster Guerreiro - Diretor da EEEP de Elsa Maria Porto (Aracati-CE).
  • Estudantes dos cursos de Turismo, Enfermagem, Informática e Agroindústria.
16:30h - Visita aos Stands e Mesa de Negociação.
16:45h - Coquetel.


Segue mais fotos do evento:

terça-feira, 29 de março de 2011

Olimpiada Brasileira de Informática

No dia 19 de março de 2011, ocorreu a 13º Olimpíada Brasileira de Informática, evento que ocorre todos os anos com o apoio da Unicamp e Fundação Carlos Chagas.

A idéia da Olimpíada é escolher quatro representantes a nível nacional que representara o País na Olimpíada internacional de informática na Tailândia; A Escola Estadual de Educação Profissional de Cascavel participou desta edição com 20 representantes entre os níveis de programação um e dois que serão selecionados para participar da segunda fase em nível de estado.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CSI na EEEPEQ

As Ciências da Natureza desenvolveram no dia 21 de março o projeto pedagógico “Perícia Forense” e a Escola Profissional de Cascavel virou o local de mais um epsódio da série de televisão CSI. Uma cena de crime, evidências e depoimentos só podiam ser avaliados e desvendados por especialistas ciêntíficos e na EEEP Edson Queiroz, estes peritos são os 160 alunos do 3o ano. Utilizando os conhecimentos de Biologia, Física e Química mais uma “morte” foi solucionada e o aprendizado dinâmico, interdisciplinar e motivado aconteceu muito cheio de vida! ♫♫Who are you?! Oh uh...♫♫

Segue abaixo algumas fotos desta surpreendente investigação ciêntifica:

Dengue; Na minha escola não!


No dia 23/03, os alunos do 2º ano do curso integrado técnico em enfermagem, realizaram um mutirão contra a dengue na escola. Os alunos foram divididos em grupos e orientados para detectar os principais focos para o desenvolvimento das larvas do mosquito Aedes Aegyp.
A a saúde preventiva , embora simbólica, teve como objetivo despertar uma conscientização dos alunos para o perigo da dengue, já que nos encontramos no periodo de quadro chuvoso em nosso estado, o que aumenta os riscos desta doença nessa época do ano.

Segue Fotos deste assunto.

Projeto Vida mais Saudável.


Durante o periodo de 15/03 a 18/03, os alunos do curso técnico integrado em emfermagem da EEEP. Edson Queiroz, da disciplina estágio I, realizam atividades de educação em saúde, com os alunos da escola, buscando assim conhecer o perfil da saúde destes alunos e detectar precocemente algumas patologias como: obesidade na adoslescência, diabetes mellitus e hipertensão arterial.
Os alunos ultilizaram para desenvolver as ações de saúde, balança antropométrica, fita métrica, tensiometro mais estetoscopio e glicemia capilar.
O evento foi uma oportunidade para os alunos do 3º ano do curso de enfermagem poderem ultilizar na prática profissional o que é aprendido na teoria e na prática escolar.
Na ocasião fomos prestigiados com a participação dos alunos, professores, coordenadores e da superintendente da Crede 09.

Segue fotos deste evento:

quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto “Meu Memorial, Minha História de Vida”


Pelo 3º ano Consecutivo o Projeto "Meu Memorial, Minha História de Vida" é sucesso na EEEP. Edson Queiroz!

Com intensa participação, muito empenho e dedicação, os trabalhos em 2011, desenvolvido na disciplina de História, superaram as expectativas e mais uma vez fortalecem o trabalho de valorização das vivências, auto-estima e produção histórica por parte dos alunos. Peça-chave do projeto de vida de todos os educandos que ingressam na EEEPEQ, o memorial os auxilia a construírem através deste trabalho, tanto uma análise retrospectiva como uma visão prospectiva de sua vida familiar, social e acadêmico-profissional. A partir deste conhecimento e reflexão sobre suas experiências, emoções e realidade nossos alunos poderão de forma consciente e autônoma, valorizando a premissa do Protagonismo Juvenil, edificar uma melhor compreensão de processos históricos mais amplos em toda sua trajetória escolar.

Fotos das Turmas de Eventos, Enfermagem, Informática e Agroindústria na entrega dos memoriais:

Nivelamento 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga



Durante sete dias que antecederam o Festival, mais de cem alunos reuniram-se com grandes profissionais em uma imersão ao mundo do jazz e blues em Guaramiranga. Aulas teóricas e práticas e o convívio com talentos de prestígio nacional proporcionaram experiência sem igual que marca positivamente a história de cada participante. É mais uma oportunidade que os nossos alunos residentes no Festival tem de vivenciar experiências transmitidas por músicosjá consagrados no cenário nacional e internacional.

O aproveitamento das oficinas foi positivo, culminou em apresentações de vários conjuntos, formados pelos próprios alunos. Todos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, com as apresentações de “prática de conjuntos”, nas noites que antecederam o Festival, e dias subsequentes, em horários diferenciados dos shows.


Muito Obrigada!

Professora Denize Mendes. (E.E.E.P.EDSON QUEIROZ.)

Segue mais fotos do Evento:



domingo, 13 de março de 2011

Cantando a História do Carnaval

Muita folia e aprendizado em ritmo de festa!!! Desta maneira a EEEP Edson Queiroz fortaleceu nesta sexta-feira (04/03) através de atividades lúdicas e pedagógicas com base na musicalidade, um olhar de valorização sobre o nosso patrimônio cultural a partir de suas ricas e variadas expressões carnavalescas. O trabalho foi desenvolvido a partir de vivências diversas nas aulas de História (Prof. Sabrina), Filosofia e Sociologia (Prof. Cláudio), Geografia (Prof. Clodoaldo) e Educação Física ( Prof. Edson).
O Evento realizado na Praça de Alimentação Herbert de Souza foi o ponto de culminância do projeto “Cantando a História do Carnaval” que enfocou através de múltiplas linguagens didáticas as produções grupais de pesquisa acerca da festa momina em diversas épocas e regiões do país.
Contamos ainda com uma palestra educativa do Prof. de Enfermagem Luís Carlos Holanda sobre os cuidados indispensáveis à segurança e saúde dos foliões. Ao término das atividades tivemos a escolha da melhor fantasia feminina, masculina e o baile de carnaval animado pela Banda “Angels Folia”.
Alegria e animação aliados à construção de saberes marcaram, portanto a tarde que antecedeu o carnaval 2011 na EEEP Edson Queiroz.

Programação do evento:

Apresentação do Projeto – Equipe Rádio Escolar
Apresentação do Rei Momo e Rainha do Carnaval
Palestra Prof. Luiz Carlos Pinheiro
Abertura com Angels Folia
Apresentação do Grupo de Dança da Escola.
Equipes:
Surgimento do Carnaval ( I3 – E2)
História do Samba Carioca ( T3 – A2)
Maracatu ( A3 – T2)
Desenvolvimento de Blocos e Escolas de Samba ( E3 – I2)
Frevo ( I3 – E2)
Banda Angels Folia
Evolução da Música Baiana (A3 – T2)
Marchinhas (T3 – A2)
Micaretas e a Indústria do Carnaval ( E3 – I2)
Banda Angels Folia
Entrega da premiação “Torneio Escolar”
Escolha da Melhor fantasia Masculino e Feminino.
Lanche e baile
Encerramento

Segue mais fotos deste evento: