quinta-feira, 23 de junho de 2011

3º Arraiá do Cumpade Edson

Ontem dia 22 de Junho a EEEP Edson Queiroz realizou mais uma edição do seu arraiá, com o tema voltado para sustentabilidade: "3º Arraiá do Cumpade Edson, cuidando da natureza, faça sua parte!" Uma noite de festa mas sem esquecer a responsabilidade social e ambiental, pois toda decoração foi feita com materiais descartáveis e convites com mudas de plantas nativas da nossa região. Quadrilhas Juninas abrilhantaram a noite em suas apresentações, e para animação do público presente, uma banda de forró pé de serra tocou durante toda a noite.

Segue mais fotos deste evento:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

De olho no Eclipse

A EEEP Edson Queiroz proporcionou aos alunos, um encontro nas dependências da própria escola para observação do eclipse, evento astronômico ocorrido no dia 15 de junho de 2011. Este ano ocorrerão mais cinco eclipses, dois lunares e quatro solares, sendo o do dia 15 de junho, o único observado no Brasil este ano. Também, este foi do tipo total, com intervalos de tempo maiores para se repetir da mesma forma, pois na passagem da sombra do planeta Terra sobre a Lua, o astro fica completamente coberto. O próximo eclipse total, para o Brasil, ocorrerá apenas em Abril de 2014 novamente. (Foto: Dependências da EEEP Edson Queiroz)

Segue mais fotos deste evento:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

EEEP Edson Queiroz no planetário Rubens de Azevedo

Alunos e professores visitaram o planetário Rubens de Azevedo no dia 07 de junho, terça-feira, em mais uma aula de campo sobre astronomia.

O Planetário Rubens de Azevedo é um dos equipamentos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O fascinante mundo da realidade virtual espera por você trazendo uma fantástica visão dos astros que irá surpreendê-lo com imagens em 3D. Um planetário é considerado um dos maiores bens culturais de uma cidade, e é com orgulho que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga esta maravilha tecnológica que abre as portas para o mundo da informação, ciência, arte e cultura, dando um novo significado à palavra 'descobrir' e fortalecendo as atividades turístico-educacionais de nossa cidade.”

Fonte: http://www.dragaodomar.org.br/planetario/institucional.htm


Segue mais fotos deste evento:

O CT quer você


Os alunos do 3º ano da Agroindústria, participaram do evento promovido pela Universidade Federal do Ceará. “O CT quer Você”. O centro de tecnologia abriu suas portas para receber os alunos do ensino médio, organizando palestras e abrindo a visitação os laboratórios dos diversos cursos de engenharia: Civil, Mecânica, Química, Elétrica, Produção, Teleinformática, Metalúrgica e Energias e Meio Ambiente (Engenharia de Petróleo, Energias renováveis, e Ambiental), bem como dos cursos de Arquitetura e urbanismo e de Designer.

Na oportunidade foi possível também conhecer os departamentos de Ciências da Computação, Educação Física, Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca.

A participação dos alunos serviu como estímulo e conscientização da importância da Universidade e as oportunidades que a mesma proporciona em suas vidas.

Na ocasião, fomos agraciados com o encontro de um aluno de Ciências da Computação, natural de Cascavel, que expôs sua experiência no ensino médio, a metodologia de estudo e as experiências vividas na Universidade.


Segue mais fotos deste evento: