quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entrega de fascículo do ENEM



Os alunos da EEEP Edson Queiroz receberam das mãos da diretora Fábia Napoleão, os fascículos do ENEM, para ajudar nos estudos e fortalecimento da preparação dos alunos dos 3º anos para o ENEM, os alunos ficaram bem entusiasmados e motivados.

Veja algumas fotos abaixo:



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VIII Festival de Ibiapaba 2011.

Em sua oitava edição, o Festival de Música na Ibiapaba, realizado de 23 a 30 de julho de 2011, é um laboratório vivo para vozes e instrumentos da arte musical popular. Fomenta o aprendizado e estimula a prática musical, promove o aperfeiçoamento de estudantes e professores da música, além de proporcionar o intercâmbio de participantes de várias regiões do país e exterior.

O pedagógico do Festival ofereceu, para 2011, seis núcleos de aprendizagem. Foram eles: Núcleo de Musicalização, Núcleo Instrumentação, Núcleo Vocal, Núcleo de Estruturação e História, Núcleo de Didática Musical e o Núcleo de Projetos Especiais, com atividades de interação com outras linguagens artísticas. A contar, foram ofertadas em torno de 54 oficinas.

O Corpo Docente do Festival são Adriano Giffoni (RJ), Contrabaixista, arranjador e compositor; André Protásio (RJ), diretor e produtor musical, professor de arranjos e regente; Aparecida Silvino (CE), cantora, compositora, pianista, arranjadora e preparadora vocal, conhecida internacionalmente por seu valor artístico; Arimatéia Veríssimo (PB), Bacharel e Mestre em música; [...]

OS alunos da 9ª CREDE convidados a participar do Festival foram: Leonardo Mendes Mesquita (Contrabaixo e Violão) e Jeanderson dos Santos Silva (Teclado) - E.E.E.P. Edson Queiróz; Francisco Nilton Dantas dos Santos (Violão) – E.E.F.M Custódio da Silva Lemos; José Stênio Rodrigues – E.E.E.P José Maria Falcão (Saxofone); Jonanthan dos Santos Ferreira (Clarinete), Paula Praxedes do Nascimento (Trompete) e Willian Vitor Jovenor Alves Lima (Saxofone) – E.E.M Ana Facó. O aluno Jeanderson dos Santos Silva, infelizmente, por motivo pessoal, não pode acompanhar o grupo.

Outra observação a ser registrada foi a presença da organização da SEDUC, Gilvana Ponte Linhares e seu financeiro.

Agradeço ao financeiro da 9ª CREDE. A única que ofereceu todos os subsídios necessários para o bens estar de nossos alunos e professor.

Sem mais delongas, agradeço a oportunidade oferecida, o prazer em trabalhar na organização de grupos, a doação em um projeto voltado para o protagonismo juvenil.

Denize Mendes.

Professora da E.E.E.P. EDSON QUEIRÓZ.

Cascavel/CE.

Reunião de Pais



Reunião de Pais 2º Ano

Dia: 11 e 15/08/2011

“Os Pais são os Primeiros e os mais Importantes Educadores. São Semeadores em terras férteis”

1. Acolhida: Texto “Parábola do Semeador”

2. Reflexão: Que sentimento se levará da Escola?

• Um Sentimento de Dever Cumprido

• Um Sentimento de alívio de um fardo carregado

3. Palavra dos pais

4. Apresentação resultados do 2º Período

5. Informes sobre Nivelamento

6. Informes sobre SPAECE

7. Diretor de Turma: Entrega de Boletins.


Reunião de Pais 3º Ano

Dia: 10/08/2011

“Os Pais são os Primeiros e os mais Importantes Educadores. São Semeadores em terras férteis”

1. Acolhida: Texto “Parábola do Semeador”

2. Reflexão: Que sentimento se levará da Escola?

• Um Sentimento de Dever Cumprido

• Um Sentimento de alívio de um fardo carregado

3. Palavra dos pais

4. Apresentação dos resultados do 2º Período

5. Ajustes sobre a Festa de Colação de Grau

6. Informes sobre Estágio

7. Informes sobre SPAECE e ENEM

8. Diretor de Turma: Entrega de Boletins.