terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Confraternização dos Pais 2011

Na finalização de mais um processo educativo, a EEEP Edson Queiroz teve o prazer de receber os pais dos alunos da escola em um momento de confraternização, regado de muita emoção e um jantar delicioso.
Neste momento impar foi indispensável a presença dos professores, funcionários e núcleo gestor da escola no papel de anfitriões dessa calorosa massa, que marcaram o momento comparecendo com atitude e entusiasmo.
Durante o evento tivemos uma Celebração Natalina expressada pelos professores Fábia Napoleão (Diretora), Dráulio Custódio, Júnior e Clodoaldo (direita para esquerda).



Após a celebração e uma calorosa palavra da Gestora Fábia Napoleão, dirigida a todos presentes, aconteceu uma bela encenação teatral pelo Grupo "Bando Mulambo de Teatro" de Cascavel-CE, com o título "O Natal em Cordel", cativando e emocionando toda a platéia.


Depois de tantas emoções, muito mais ainda iria acontecer, em um momento de solidariedade e fraternidade, expressando o verdadeiro espírito do Natal, com a ajuda de professores e alunos de toda a escola, foram arrecadados vários alimentos e separados em 27 cestas básicas, sendo dedicadamente preparadas, embaladas como presente para entrega às famílias carentes de alunos da escola e da comunidade. Deixando claro o papel de cidadania que a escola propõe passar para os alunos que estão sendo formados por ela, uma preocupação constante da gestão dessa escola.



E como fora combinado o evento finalizou com um maravilho jantar, que abraçou a todos com um sabor especial de amor, paz e fraternidade no ar, frutos desse incrível e inesquecível Natal.
Assim, resta a toda a equipe da EEEP Edson Queiroz desejar a todos que o Natal seja diário em suas vidas e que cada ano que vier seja mais que novo, que venha renovar a esperança, a fé, e o amor no coração de todos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra Contra a AIDS

Sensibilização dos alunos sobre a luta contra a AIDS/HIV e o preconceito em relação a doença.

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, do município de Cascavel-CE, realizou no dia 1º de dezembro, o DIA MUNCIAL DE LUTA CONTRA A AIDS. Através de uma palestra educativa com a Psicóloga e Coordenadora do setor de HIV/AIDS da Policlínica de Cascavel, Dra. Andréa Dantas, que ocorreu na praça de alimentação da escola com a participação de: alunos, funcionários, professores, coordenadores e gestão escolar.

Na ocasião houve a distribuição de panfletos educativos e cartazes sobre DST/AIDS/HIV, além da entrega do “laço vermelho” a todos os presentes. A gestora da escola, Professora Fábia Napoleão, ressaltou a importância do uso de preservativo que além de prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, AIDS/HIV, também ajuda a evitar uma gravidez indesejável na adolescência.


Diretora Fábia Napoleão apresentando a Psicóloga Andréa Dantas ao alunado.

Psicóloga Andréa Dantas falando sobre o histórico epidemiológico da AIDS, sobre os reais riscos de contaminação e enfatizando a luta contra o preconceito.


O coordenador e docente do curso de enfermagem da escola, Enfermeiro Luiz Carlos, destacou o por que do dia 1º de dezembro e o significado simbólico e social do laço vermelho na luta contra a AIDS/HIV no mundo. Ao final, os presentes realizaram perguntas a respeito do assunto e, logo depois, a diretora da escola encerrou o evento agradecendo a participação de todos.


Abaixo uma visão geral dos panfletos que foram entregues aos alunos e são utilizados para alertar alunos e comunidade sobre os riscos de contaminação pelo vírus HIV.

domingo, 11 de dezembro de 2011

PREMIADOS NA V FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS E CULTURA

"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso." Henry Ford
Chegada dos alunos em Fortaleza.

É nesse contexto que podemos nos deslumbrar com o sucesso obtido na V FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS E CULTURA pelos alunos da EEEP Edson Queiroz, quando nessa ocasião obtiveram o 1º Lugar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e alcançaram a maior pontuação dentre todos os trabalhos da feira sendo considerado CAMPEÃO GERAL, recebendo um troféu diferenciado.

A feira é organizada pelo Governo do Estado do Ceará, os alunos que participaram foram os mesmos que ganharam medalha de ouro na etapa regional (III Feira Regional de Ciências e Cultura) que ocorreu no município de Horizonte em outubro desse ano. Com o apoio da gestão da escola e dos professores da EEEP Edson Queiroz, mais uma vez os alunos se prepararam para essa etapa estadual, com muito empenho e dedicação, confiança no trabalho que desenvolveram e otimismo chegaram à feira com o intuito de ganhar. E assim foram premiados pelo seu esforço e determinação.


Participaram do Projeto
Professoras
  • Francisca Silva de Sousa
  • Elisangela de Souza Barreto
Alunos
  • Keverson Rocha Xavier (Enfermagem 1º Ano)
  • Raul Teles Gonçalves Monteiro (Enfermagem 1º Ano)
  • Emanuel Alves Cavalcante (Agroindústria 1º Ano)
  • Bruno Mariano Pereira Freires (Agroindústria 1º Ano)

Alunos conhecendo os stands de outras escolas.


Apresentação do trabalho pelos alunos vencedores Raul Teles e Keverson.


Apresentação na feira das alunas Michelle Ingrid e Gabriella Cavalcante que foram ouro na III Feira Regional.

Local da premiação, muita expectativa por parte dos participantes.

Momento da divulgação dos premiados com a entrega das medalhas e dos prêmios aos nossos alunos Raul Teles e Keverson.

Na ocasião foi feita a entrega de um Notebook para cada participante, troféu, medalhas de ouro, credenciais para feiras nacionais. E uma Bolsa de Iniciação Científica do CNPq/SEARA somente para os alunos.
A presença da gestão nesses momentos é imprescindível para salientar a valorização do alunado. Assim contando com a companhia da Diretora Fábia Napoleão os alunos Raul e Keverson e as professoras Francisca e Elisângela exibem os troféus de CAMPEÃO GERAL e os prêmios oriundos do 1º Lugar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Primeira Fase da UECE

A EEEP Edson Queiroz tem o prazer de informar que tivemos 16 alunos aprovados na Primeira Fase do Vestibular 2012.1 da UECE.

Lista dos Alunos Aprovados

Aluno / Curso Técnico / Curso UECE

Nicolly Gonçalves Dias / Agroindustria / Nutrição-Bacharelado

Hugo Holanda Meneses / Agroindustria / Letras - Inglês – Bacharelado

Rutyeris Pereira da Costa / Enfermagem / Enfermagem

Lariça Borges de Sousa / Informatica / Pedagogia-Licenciatura Manhã

Crislayne Silva Lemos / Informatica / História-Licenciatura

Isabel Cristina Cardoso da Silva / Informatica / Pedagogia-Licenciatura Manhã

Lenildo Silva Florêncio / Informatica / História-Licenciatura

Marcelo da Silva Firmino / Informatica / Geografia - Bach

Maria Lidiane de Carvalho Gomes / Informatica / Geografia - Licen

Roger da Silva e Silva / Informatica / Ciências da Comput

Maria Daniele Pereira Bessa da Silva / Turismo / Geografia - Licen

Brena Gomes Pereira / Turismo / História-Licenciatura

Francisca Kássia Amaral Lopes / Turismo / Administração – Bacharelado Noturno

Cristielle Barros de Souza / Turismo / Administração – Bacharelado Noturno

Brena Silva Oliveira / Turismo / Educação Física Diurno

Kevin Brito Gondim Ferreira / Turismo / História-Licenciatura