terça-feira, 25 de agosto de 2009

Visita dos Alunos da Benigna Pacheco

Quarta-feira(12/08/2009), a EEEP Edson Queiroz recebeu com muita alegria os alunos do 9º ano da Escola Benigna Pacheco de Cascavel, todos foram recebidos pela Diretora Fábia Napoleão que falou como funciona a Escola Profissional, depois, dois alunos de cada turma da escola contaram um pouco também, sobre como é estudar na EEEPEQ.

Após as palestras no auditório, os alunos receberam um lanche, em seguida fizeram um passeio pelas dependências da escola.

No final da visita os alunos ainda tiveram uma ótima surpresa, todos levaram para suas casas, livros de todas as matérias, que estão sendo doados pela escola.

Obrigado a todos os alunos da Benigna Pacheco pela visita e esperamos reve-los no ano que vem, agora como nossos alunos.







quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Feira das Profissões (UFC)
No dia 06 de Agosto de 2009, uma representação de alunos da EEEP Edson Queiroz visitaram na Universidade Federal do Ceará (UFC) a realização da 1º Feira das profissões.
Considerando a importância de envolver os jovens no mundo acadêmico e profissional, oportunizamos a estes, conhecer o campus da universidade juntos com outras centenas de alunos oriundos de escolas públicas e privadas de todo Estado do Ceará.
A Feira das profiisões mostrou-se então como uma ferramenta que auxiliará os jovens na escolha do seu projeto de vida.












"A feira das profissões, serviu para que eu pudesse ter uma noção de que carreira seguir. Pude perceber que cada curso oferecido pela UFC tem um importância fundamental para os universitários.
A partir desse conhecimento a mais que pude adquirir, eu tive uma certeza: que eu devo estudar mais, me esforçar mais, por que daqui ha alguns anos, quem sabe eu não esteja apresentando um curso na Feira das Profissões.
A idéia dessa feira foi uma iniciativa importânte para desenrolar as cabeças dos jovens que estão indecisos sobre a carreira a seguir."
Patrícia da Silva.
Curso: Informática.

"Tive uma oportunidade de passar por essa experiência que foi muito importânte para mim, embora eu ainda esteja com dúvidas para saber o que quero cursar, sinto que ganhei um pouco mais de maturidade para ser bem objetiva na minha futura escolha."
Kássia Janielle
Curso: Agroindústria

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Dia do Estudante na EEEP Edson Queiroz


O dia foi marcado por uma Gincana Cultural enfocando a questão dos cuidados com a preservação do meio ambiante. Algumas tarefas foram distribuídas com antecedência, para dar ao aluno condições reais de desenvolvê-las, enquanto outras foram trabalhas durante o dia. Logo pela manhã, no auditório da escola, o dia começa com a palavra de estímulo da diretora professora Fábia Napoleão Andrade, Oração do Estudante, momentos de reflexão, e o canto da música “A Paz”, versão do Roupa Nova para a canção Heal of the world, de Michael Jackson. Foi um momento de muita participação dos estudantes, que emocionou a todos. Em seguida, o inicio das primeiras tarefas da gincana. Alunos trouxeram garrafas pets, retalhos de tecido, bandejas de isopor, bucha de coqueiro, jornais, revistas, papel e papelão, para servir como matéria prima a ser reciclada na confecção de utensílios de arte no ateliê da Escola. Também trouxeram mudas de plantas medicinais, ornamentais e frutíferas, para a realização de uma farmácia viva e arborização do espaço escolar. Após o primeiro lanche do dia, todos se dirigiram à Associação Atlética Banco do Brasil, onde ocorreram as demais tarefas da gincana. Ali, equipes confeccionaram diversos objetos utilizando materiais recicláveis pré-selecionados pelos professores. Muita coisa interessante foi criada pelos estudantes. Na piscina, a disputa de natação, fez a garotada vibrar muito, numa interação cada vez maior entre todos. A Corrida Unida mostrou que muitas vezes a técnica é mais importante que a força e fez o alunado perceber que mais importante que ganhar é mesmo competir. A tarefa de Percepção, necessitou de muito cuidado e de bastante atenção a coisas que no dia-dia geralmente se deixam passar despercebidas. Em fim, a Caça ao Tesouro, coroou o dia. Foi uma das tarefas realizadas após o almoço, depois de um leve intervalo e “descanso”. Os estudantes tinham que decifrar vários enigmas até descobrir pistas que os levassem a pista seguinte. Deu empate entre as turmas de Informática e Agroindústria. Uma pista escrita em Inglês deu vantagem a equipe de Agro que levou a melhor. Ao final da tarde, depois de muito banho de piscina, vôlei, violão à sombra de cajueiros, gargalhadas e abraços, ali estava a homenagem ao dia do Estudante. Foi na verdade um grande encontro. Gestores, Professores, Funcionários e Alunos, compartilhando da mesma alegria, dividindo saberes. Todos tiveram algo a ensinar, todos tiveram algo a aprender.