segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festival Latino-Americano de instalação de software livre.


Responsabilidade Ambiental e Social.

Como é de costume em todas as edições do FLISOL, este ano estaremos mais uma vez recebendo a doação de alimentos que serão repassados para instituições de ajuda humanitária.

Mas a novidade este ano é que o FLISOL vai ser também posto de coleta de e-lixo. A Organização do FLISOL vai receber computadores antigos, impressoras, hds, placas, entre outros itens e repassará à ONG Ceará em Foco: Antenas e Raízes que faz um trabalho de MetaReciclagem e Artezania digital.

O Brasil é atualmente o País emergente que mais produz lixo eletrônico segundo uma pesquisa da ONU que foi noticiada no Diário do Nordeste. Tendo o FLISOL como um evento relacionado à tecnologia, não poderíamos deixar passar a oportunidade de sensibilizar o público alvo deste evento afim de fazer um descarte correto do Lixo Eletrônico.

Aproveite essa oportunidade para poder se livrar de forma responsável do seu e-lixo. Seu computador quebrado pode servir como pontapé inicial para um computador funcional que será repassado para associações comunitárias, escolas públicas e projetos sociais.

Venha fazer parte dessa luta pelo meio ambiente. O FLISOL Fortaleza 2010 conta com sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário