Instigando os alunos a compreenderem um pouco mais acerca da identidade patrimonial de nosso estado, ressaltando os lugares de memória e a construção de conceitos que permeiam o saber histórico realizou-se dia 01 de dezembro um estudo em campo, desta vez com a turma de Enfermagem, através de visitação ao Centro Histórico-Cultural de Fortaleza. As atividades de Educação Patrimonial foram coordenadas pela professora de História Sabrina Nepomuceno que contou ainda com a colaboração dos professores Cláudio Simplício (Filosofia) e Hérica Amélia (Língua Portuguesa). Durante o roteiro foram propostas reflexões sobre a problemática de preservação dos bens patrimoniais, as expressões diversas da cultura material e imaterial e um novo olhar sobre a diversidade arquitetônica, paisagística e histórica de Fortaleza.
Roteiro de Visitações:
Passeio Público;
10ª Região Militar;
Mercado Central;
Catedral Metropolitana de Fortaleza;
Praça General Tibúrcio (dos Leões);
Academia Cearense de Letras;
Museu do Ceará (Exposição Maçonaria – O Segredo e a Rua, Memorial Frei Tito, Exposição Permanente “História do Ceará”);
Praça do Ferreira;
Teatro José de Alencar;
Centro Dragão do Mar (Memorial da Cultura Cearense, Exposição Vaqueiros, Exposição “200 anos Louis Braille”).
Roteiro de Visitações:
Passeio Público;
10ª Região Militar;
Mercado Central;
Catedral Metropolitana de Fortaleza;
Praça General Tibúrcio (dos Leões);
Academia Cearense de Letras;
Museu do Ceará (Exposição Maçonaria – O Segredo e a Rua, Memorial Frei Tito, Exposição Permanente “História do Ceará”);
Praça do Ferreira;
Teatro José de Alencar;
Centro Dragão do Mar (Memorial da Cultura Cearense, Exposição Vaqueiros, Exposição “200 anos Louis Braille”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário