quarta-feira, 19 de maio de 2010

Oficina de Fotografia Digital por Francisco Souza

A EEEP Edson Queiroz foi uma das oito escolas públicas do Estado Ceará contempladas com a Oficina de Fotografia Digital, ministrada pelo Fotógrafo Francisco Souza, em seu projeto de incentivo às artes, comemorando os "150 Anos da Comissão de Iniciação Científica de Exploração".

O projeto, entre outras características, optou pela diversidade do olhar, por meio de fotografias dos alunos destas oito escolas.

Além da diversidade, vale ressaltar a atualização. Os alunos e alunas são jovens, muitos deles sem contato com equipamentos fotográficos, tendo feito oficinas de iniciação, ministradas em vinte horas. Eles e elas foram escolhidos pelos professores, coordenadores e diretores, familiarizados com o alunado e em condições de fazer uma seleção menos aleatória, voltada para o interesse pelas artes, pela criação e pelas formas de expressão.

Nós da EEEP Edson Queiroz, tivemos o imenso prazer em receber em nossa escola, o fotógrafo Francisco Souza e Gilmar Mendes, um dos criadores do projeto e curador da Exposição "150 Anos da Comissão de Iniciação Científica de Exploração".

A culminância do projeto foi a Exposição, realizada no Museu do Ceará, que teve abertura no dia 19 de Maio. Além das fotos de Francisco Sousa, a exposição reuniu fotografia produzidas pelos alunos participantes das oficinas ministradas pelo fotógrafo, além de reproduções das aquarelas produzidas pelos pintores da Comissão, ainda no século XIX. e contou com uma palestra de Gilmar de Carvalho e visita guiada por Francisco Sousa.

Veja abaixo as fotos da visita dos nossos alunos participantes à Exposição no Museu do Ceará:

Nenhum comentário:

Postar um comentário