sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aula de Campo - "Reflexão para minha morte"

Dirigido pelo professor Cláudio César (sociologia/filosofia) alunos do curso de hospedagem do primeiro ano do EEEP Edson Queiroz desenvolveram um projeto sobre a morte; levando a reflexão diante tal questionamento.


Os textos (cartas e músicas) apresentados, refletiram o que todos pensam, levando a preparação para esta fase. Que para uns é o fim para outros um começo.

Organizado por quatro alunos monitores desta disciplina (Yuri Lima, Samayra Pinto, Luiz Eduardo e Rafael Albino). O evento foi realizado no atual cemitério São Bento, em Cascavel - Ceará, na sexta-feira dia 25/06 e sendo encerrado por três estágios da morte realizado pelos monitores, sendo guia para os estágios realizados em pontos diferentes. Onde cada "morte" tivera seu túmulo e respondendo as dúvidas de todos, fazendo com que aquela simples visita jamais fosse esquecida.


Alunos relatam ter sido uma experiência memorável e surreal, saiam daquele local estagnados e ao mesmo tempo amenizados diante desta certeza da vida. Porém as indagações continuam:
"Quem não sabe o que é a vida, como poderão saber o que é a morte?" (1º ano, Hospedagem)


A turma do 1º ano de Redes de Computadores também participou da aula de campo no dia primeiro de junho, e abordou o tema: “Reflexão para minha morte”, no final os alunos criarão um relatório para a disciplina de Sociologia lecionada também pelo professor Cláudio César.



Abaixo mostra um trecho do relatório realizado pelos alunos Larissa Ingrid, Ingrid Leite, Patrik Castro e Paulo Eduardo desta turma.

Todas as religiões tentam provar que depois da morte corporal, existe alguma coisa a mais nos esperando. Os cristãos acreditam em ressurreição, ou seja, ficaríamos em algum lugar esperando o julgamento final. Os espíritas acreditam na encarnação e na reencarnação, quer dizer, você volta a viver em outro corpo para se aperfeiçoar mais e chegar mais perto de Deus. Até os cientistas, que só acredita no que podem provar cientificamente, hoje já tenta provar que existe a vida após a morte. Então, porque temer o inevitável? Temos apenas que nos conscientizar que a morte é apenas um recomeço. Devemos estar sempre preparados para que ela não nos pegue desprevenidos. Vamos procurar sempre fazer o bem em todas as situações em que nos encontramos. A morte é a única certeza da vida.” (1º ano, Redes de Computadores)


Assista a mais fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário