quinta-feira, 14 de maio de 2015

Intercâmbio Cultural Internacional da IBM

A EEEP Edson  Queiroz recebeu nesta terça-feira (12) os consultores dos Estados Unidos, Ásia e Rússia da IBM, o ITEVA (Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado) e representantes da SEDUC-CE.
A International Business Machines conhecida como IBM é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática, fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.
O intercâmbio vem com o propósito de estreitar os trabalhos realizados pela área de apoio social da IBM a instituições que ajudam no desenvolvimento intelectual e científico da sociedade, é nesse momento que entra a parceria entre a empresa multinacional e a ITEVA (Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado) que funciona em Aquiraz a cerca de 30km de Cascavel, onde um projeto chamado MIDIACOM é realizado a 10 anos, que tem como objetivo a qualificação de adolescentes na área de comunicação digital, e agora conta com a ajuda da IBM e busca pareceria com o Governo do Estado do Ceará para alcançar um número maior de jovens em todo o estado. A equipe presente do ITEVA trouxe três representantes da IBM, Kitt (China) , Malt (EUA) e Alex (Alemanha), que partilharam suas experiências e vivencias que os fizeram chegar na posição que ocupam hoje na empresa. Fábio Beneduci, Coordenador Geral do ITEVA, foi quem articulou a presença deles aqui em nossa escola e durante uma reunião com uma comitiva da SEDUC partilhou da experiência de ter dois ex-alunos de nossa escola do curso de Redes de Computadores que estagiaram na empresa e hoje fazem parte da equipe.
A SEDUC foi representada por Socorro Farias da Célula do Currículo, Marcelo Cunha e Júlio Cavalcante do Projeto E-Jovem e Analice Albuquerque da Educação Profissional/Estágios.







____________________________________________________________
Postado por:
Gilberto P. Soares
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática III)

Nenhum comentário:

Postar um comentário