quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desafio National Geographic 2010


Foi realizada nesta quarta feira dia 09 de junho, a 1ª Prova do Desafio National Geographic deste ano.
O Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

O Desafio é realizado em três etapas: Local, Regional e Final e tem como objetivos principais:
  • Estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;
  • Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;
  • Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;
  • Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.
Os alunos selecionados nas fases Local e Regional são premiados com uma viagem a São Paulo ou outra cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a fase Final. Em São Paulo, haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.

Veja mais fotos deste evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário