terça-feira, 29 de junho de 2010

Minicurso de Horticultura

Como forma de unir teoria e prática em horticultura e com a vontade de por em prática o Projeto "Horta na escola", a professora Gabriele Gruska (Agroindústria) convidou o Professor Francisco Rodrigues para ministrar o Minicurso em Horticultura.
O curso abordou temas relacionados ao manejo de hortas, compostagem, alguns produtos hortícolas, ciclo, formas de cultivo e etc.
A prática contou com o exercício de fazer a compostagem para, depois de um mês, podermos misturar à terra e dar início ao plantio de culturas que são de interesse.

Professor Francisco:
"Para eu estar aqui hoje,
ensinando como se faz a compostagem
e hortas, tive que colocar a mão na massa
muitas vezes."



Paulo Henrrique:
"Eu me interessei porque é uma área
que eu gosto. Desde pequeno meu avô
já me levava pra ver hortas.
O curso foi interessante porque
aprendí muitas coisas."

O Minicurso de Horticultura contou com a participação de toda a turma do 2º Ano do curso de Agroindústria.

Veja mais fotos deste evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário