terça-feira, 9 de outubro de 2012

GEEKIE & Estadão - Simulado Online - ENEM 2012

Os alunos dos 2º e 3º anos da EEEP Edson Queiroz estarão participando do simulado online do ENEM. Uma parceria entre a plataforma educacional Geekie com o portal Estadão.edu acaba de disponibilizar para estudantes de todo o Brasil o Simulado 2012 Geekie+Estadão. Trata-se de um exame online gratuito que produzirá como resultado um relatório de desempenho personalizado. As inscrições já atingiram aproximadamente 10 mil participantes. O acesso às provas ocorrerá no período entre 6h00 às 23h59 do dia 6 à 11 de outubro. No primeiro dia, os participantes responderão 90 questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e, no segundo dia, mais 90 itens, de Linguagens e Códigos e de matemática. Não haverá prova de redação. O aluno terá quatro horas e meia para fazer o exame, sem interrupções.

Fotos tiradas no 1º dia de avaliação do simulado online - 09/10/10

Iniciativas como essa demonstram claramente a importância da prática como meio de se alcançar uma proficiência que nos permite ser bem-sucedidos em avaliações como o ENEM. Os simulados aplicados apresentam questões que simulam fielmente os concursos pretendidos, sendo preparadas por uma equipe de professores extremamente experiente. Além de oferecer o treinamento necessário aos alunos, esses simulados auxiliam na avaliação do processo pedagógico, indicando pontos fortes e oportunidades de melhoria dos nossos alunos.

É preciso garantir que o aluno adquira confiança e calma para enfrentar a prova, independentemente do grau de conhecimento adquirido. A consciência a respeito de seu próprio desempenho, a qual o aluno do EEEP Edson Queiroz adquire ao receber feedback, é essencial para que ele seja capaz de criar sua própria estratégia de estudos para o ENEM ou para o concurso em questão. E, com a repetição dos simulados, ele também passa a conhecer melhor a estrutura da prova, podendo  testar algumas dicas e aprendendo a lidar com o tempo, que muitas vezes é um fator que pode arruinar anos de estudo se não for bem gerenciado. Assim, aliando a assimilação dos conhecimentos cobrados no exame às habilidades de saber lidar com as características de cada prova e com o seu próprio estado emocional, o aluno terá à sua disposição o instrumental necessário para ser bem-sucedido no ENEM e em qualquer concurso de que pretenda participar.

Clique no link para acessar o SIMULADO ENEM 2012 - ONLINE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário