segunda-feira, 20 de abril de 2009

Faltava a "AGRO"


Meu Memorial, Minha História de Vida



Sob a perspectiva de valorização e aproximação do saber histórico é que buscamos desenvolver o projeto “Meu Memorial, Minha História de Vida” na Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz. Esta iniciativa visa essencialmente favorecer e instigar a construção do conhecimento histórico a partir das experiências e realidade dos educandos, colaborando desta forma, para a formação de cidadãos críticos, atuantes e, sobretudo, conhecedores de sua história, daquela que os permeia e que, no entanto passa muitas vezes despercebida de sua vivência familiar, comunitária e escolar.

O projeto “Meu Memorial, Minha História de Vida” prevê o conhecimento da própria história do aluno e sua conscientização como ator do processo histórico e social no qual está inserido. O educando faz parte da História e, sobretudo, a constrói.

A partir do conhecimento e reflexão sobre suas experiências, emoções e realidade é que o aluno trabalhará sua a auto- estima, o olhar sobre suas vivências e assim edificará a compreensão de processos históricos mais amplos.






PARABÉNS A TODOS!!!



Um comentário:

  1. Parabéns para o blog da escola.
    Visitem o blog da sala da informática,
    também está muito legal.
    saladainformatica.blogspot.com
    E participem.

    ResponderExcluir