quinta-feira, 12 de maio de 2011

Lançamento de foguetes

A EEEP Edson Queiroz participa, no mês de maio, da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Evento de caráter pedagógico envolvendo cerca de 784.390 alunos de 9.149 escolas e a colaboração de 68.481 professores de escolas públicas ou privadas, conforme relatório disponível no site oficial da OBA (www.oba.org.br). Constitui parte das atividades desta olimpíada, a realização da OBFOG (Olimpíada Brasileira de Foguetes), onde os alunos tem oportunidade de adquirir conhecimentos sobre o funcionamento de foguetes, através da montagem com garrafa pet e a aplicação dos conceitos, abordados em classe, após a experiência de montagem e lançamento do seu próprio foguete. Os 180 alunos dos primeiros anos do ensino médio realizaram esta prática, culminando nos dias 3 e 5 de maio de 2011, com lançamentos realizados no módulo esportivo de Cascavel.

Ver seus próprios foguetes atingirem distancias de até 70 metros, no alcance horizontal, produz uma sensação toda especial de muita empolgação e alegria, em viver o aprendizado de forma tão envolvente e divertida.

“A Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA.

Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.”

(“O que é a OBFOG”: http://www.oba.org.br/site/?p=conteudo&pag=conteudo&idconteudo=586&idcat=29&subcat=)

Segue mais fotos deste evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário