terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra Contra a AIDS

Sensibilização dos alunos sobre a luta contra a AIDS/HIV e o preconceito em relação a doença.

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, do município de Cascavel-CE, realizou no dia 1º de dezembro, o DIA MUNCIAL DE LUTA CONTRA A AIDS. Através de uma palestra educativa com a Psicóloga e Coordenadora do setor de HIV/AIDS da Policlínica de Cascavel, Dra. Andréa Dantas, que ocorreu na praça de alimentação da escola com a participação de: alunos, funcionários, professores, coordenadores e gestão escolar.

Na ocasião houve a distribuição de panfletos educativos e cartazes sobre DST/AIDS/HIV, além da entrega do “laço vermelho” a todos os presentes. A gestora da escola, Professora Fábia Napoleão, ressaltou a importância do uso de preservativo que além de prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, AIDS/HIV, também ajuda a evitar uma gravidez indesejável na adolescência.


Diretora Fábia Napoleão apresentando a Psicóloga Andréa Dantas ao alunado.

Psicóloga Andréa Dantas falando sobre o histórico epidemiológico da AIDS, sobre os reais riscos de contaminação e enfatizando a luta contra o preconceito.


O coordenador e docente do curso de enfermagem da escola, Enfermeiro Luiz Carlos, destacou o por que do dia 1º de dezembro e o significado simbólico e social do laço vermelho na luta contra a AIDS/HIV no mundo. Ao final, os presentes realizaram perguntas a respeito do assunto e, logo depois, a diretora da escola encerrou o evento agradecendo a participação de todos.


Abaixo uma visão geral dos panfletos que foram entregues aos alunos e são utilizados para alertar alunos e comunidade sobre os riscos de contaminação pelo vírus HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário