quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cerimonial de entrega dos 65 notebooks - SPAECE 2011


 
 Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio, o Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação, lançou a premiação de um notebook para alunos das escolas públicas estaduais.
A premiação, criada conforme a Lei 14.483, considera o resultado em Língua Portuguesa e Matemática, através de avaliação externa realizada pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2011. Fizeram jus à premiação, os alunos que obtiveram excelentes resultados com equivalência de médias de 7,5 relativo a uma escala de 0 a 10.
Em todo o estado, 6.107 alunos do Ensino Médio recebem um notebook. As escolas premiadas de abrangência da 9ª CREDE recebem 302 notebooks, sendo que na Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, em 2009 foram premiados 05 alunos, em 2010 foram 25 e agora em 2011 foram premiados 65 alunos do 1º, 2º e 3º  ano. 
É o Governo do Ceará incentivando e reconhecendo o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio. Uma premiação que visa potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

Dessa forma, no dia 13 de novembro de 2012 a EEEP Edson Queiroz teve a alegria de entregar os 65 notebooks aos alunos da escola que atingiram a média na prova do SPAECE 2011.

Coordenador Dráulio Custódio em mais uma bela apresentação.
65 Notebooks.
A solenidade para a entrega no computadores também teve a participação para compor a mesa as seguintes autoridades:
  • Professora Dóris Sandra Silva Leão – Coordenadora da 9ª CREDE
  • Professora Fábia Napoleão Andrade -  Diretora da EEEP Edson Queiroz
  • Professor Clodoaldo Monteiro Uchôa – Presidente do Conselho Escolar
  • Professora Elizângela Barreto – Repres dos Professores Diretores de Turma
  • Estudante Raul Teles – Presidente do Grêmio Estudantil
  • Estudante Raul de Moraes Marçal – Representante dos estudantes ganhadores do prêmio. É o terceiro ano que Raul recebe o prêmio.
Mesa das autoridades no momento do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Estado do Ceará.
Diretora Fábia Napoleão em um discurso muito emotivo.



Professora Dóris Sandra Silva Leão – Coordenadora da 9ª CREDE

Estudante Raul de Moraes Marçal – Representante dos estudantes ganhadores do prêmio.
Registramos também a presença dos familiares dos alunos agraciados, dos nossos professores, Diretores de Turma e funcionários esta instituição de ensino. A todos os nossos agradecimentos pela honrosa presença nesta festa.



Ouvimos também, a Canção “O Caderno”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, na voz de nosso aluno Keverson Rocha com acompanhamento ao violão de Pedrinho.

Keverson Rocha (esquerda) e Pedrinho (direita)
E para fechar a cerimônia com chave de ouro, segue a entrega dos 65 notebooks aos alunos e familiares. Neste momento agradecemos a participação de todos os presentes e encerramos esta Solenidade de Premiações aos Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz.



"A escola, como instituição de cultura, há de propor não uma receita, mas princípios; não um pátio, mas caminhos; não uma cerca, mas um horizonte; não uma norma, mas valores e, em vez de um regulamento, um compromisso".


Segue mais fotos




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário