A EEEP Edson Queiroz, realizou no último dia 6 de setembro o evento alusivo as comemorações do dia da independência política do Brasil.
Intitulado Fórum da Juventude, o evento contou com a participação de todo o corpo discente e docente em atividades de debate, conscientização dos problemas políticos sociais brasileiros, confecção de cartazes, instalações artísticas, teatro e apresentações musicais.
Com vista à mobilização popular em prol de um momento pedagógico que leve a construção cívica, crítica e participativa no processo de cidadania, o V Fórum da Juventude teve seu inicio às 12 horas na praça de alimentação da escola, com a palavra da Diretora, professora Fábia Napoleão.
Momento Cidadania no pátio da escola |
Com uma dinâmica de debates em sala, orientada e intermediada por grupos de professores, as falas dos estudantes elencaram pontos necessários para a mudança social, do mais tangível (como a família) até o mais complexo (como as oportunidades no mundo do trabalho). A culminância desses diálogos gerou uma intervenção artística intitulada: “Varal das Indignações, Mural das Sugestões – para um Brasil melhor”. Após as 15 horas os alunos tiveram um momento de confraternização das ideias, onde cada sala produziu e expôs um cartaz síntese dos anseios da turma.
Dinâmica em sala |
Varal da indignações |
O ponto artístico do Fórum ficou a cargo da banda da escola que interpretou canções de artistas como Cazuza e Renato Russo, além dos Hinos nacional e da Independência. O bom humor não ficou de fora e teve uma presença mais que especial da companhia de teatro da EEEP com uma esquete sobre a simbologia da bandeira e do sentimento pátrio.
Apresentação da banda da escola |
Humor com a companhia de teatro da EEEP Edson Queiroz |
Veja mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário