terça-feira, 18 de março de 2014

Celebração em homenagem ao padroeiro do Estado do Ceará, São José - Momento Cidadania

Nesta terça-feira, dia 18 de março, a Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz realizou em seu momento de cidadania a celebração em homenagem ao padroeiro do Estado do Ceará, São José.
Esta celebração simboliza um momento de reflexão, que nos instigar a pensar acerca da situação em a população cearense atravessa em decorrente do período de estiagem. De acordo com dados da FUNCEME, o Estado do Ceará registrar, desde 2012, uma das piores estiagens dos últimos 50 anos. Inúmeras cidades estão enfrentando dificuldades no abastecimento, estabelecendo racionamento para não passar por colapso em virtude da falta d’água.
Segundo a tradição popular cearense e os “Profetas da chuva”, o dia 19 de março tem grande significado, pois, se até esse dia houver chuva, o "inverno" (estação chuvosa que na verdade é o verão, devido à latitude) estará garantido. Do contrário, a seca estará inegavelmente caracterizada. Curiosamente, o dia de São José coincide com o equinócio de outono no hemisfério sul, que define a mudança de estação.
Diante de uma data tão importante para a população cearense, a Escola Profissional Edson Queiroz, convida a comunidade escolar a refletir sobre a importância das chuvas para o nosso Estado.

Programação
12h45min – Momento de Reflexão sobre a importância da água para a vida
12h55min – Coral – Músicas de Luiz Gonzaga
12h10min – Agradecimentos e Hino do Estado do Ceará




Coral - Enfermagem 2º ano
Canto do Hino do Estado do Ceará

Veja + fotos abaixo







_____________________________________________________________
Postado por:
Ricardo A B de Sousa
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário