quarta-feira, 11 de março de 2015

Campanha da Fraternidade 2015

Com o objetivo de divulgar a Campanha da Fraternidade 2015, o Padre Daniel Muniz da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e Maria Célia que é Agente Pastoral da Paróquia se fizeram presente no Momento Cidadania de hoje, evento que acontece todas as quarta-feiras na Praça de Alimentação da EEEP Edson Queiroz, com o intuito de divulgar as atividades realizadas dentro e fora da escola. Padre Muniz trouxe reflexão sobre o tema da campanha que neste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade - Eu vim para servir (Mc 10,45)”, tendo como objetivo provocar um olhar mais solidário e humano entre as pessoas na intenção de eclodir em todos uma necessidade de que ajudar uns aos outros seja o propósito de nosas vidas, resultando assim numa sociedade mais coesa e forte. O evento encerrou com o canto da Oração de São Francisco por todos os alunos.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

____________________________________________________________
Postado por:
Gilberto Pinheiro Soares
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática III)

Nenhum comentário:

Postar um comentário