sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pacto pelo Enem 2014 - I Encontro de Pais e Alunos 3º Anos

A EEEP Edson Queiroz, primando pelo sucesso de seus alunos na inserção à universidade, desenvolve o Pacto pelo ENEM, projeto cujas ações a seguir relacionadas necessitam da participação e compromisso de pais e estudantes. O encontro foi realizado no pátio da escola na ultima quinta-feira, 20 de fevereiro, com a Diretora da instituição Fábia Napoleão abrindo o momento. Abaixo segue os assuntos discutidos no encontro.

  • A Parábola dos Talentos (texto)
Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um , saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo , voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles, Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel ; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. E, aproximando-se também o que recebera dois talentos; disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; toma aqui o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros; e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe , pois, o talento e daí-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

  • O compromisso dos alunos

Compromisso entre alunos e pais para dedicação aos estudos e foco nas aulas e simulados para o Enem.

  • Ações desenvolvidas

- 1º Simulado ( Data: 10 e 11 de fevereiro)
- Provas Bimestrais (modelo ENEM)
- Oficina de Redação (02 turmas)
- Projeto Alcance
- Momento de Motivação (todas as quintas na 6ª aula)
- Oficinas por Área de Conhecimento
- Uso das apostilas
- Assinatura Pacto Pelo Enem
- Entrega de Kits (Blusa, Lanche, Caneta etc).



  • Provas Bimestrais

As avaliações da EEEP Edson Queiroz serão confeccionadas modelo Enem, assim os alunos se preparam e adaptam ainda mais com a proposta do Enem, seguindo as regras como 2 (dois) dias de avaliação e horário equivalente, respectivamente, 4 (quatro) e 5 (cinco) horas.

  • Aprovações

Foi totalizado até o momento 73 alunos de 3º anos e 9 de 2º anos aprovados em bolsas de estudos (PROUNI/SISU), vestibulares e processos seletivos de universidades estaduais, federais e particulares.


Lista de aprovados - 82 alunos entre 3º e 2º anos


 Além disso, teve a participação da aluna Gildevânia Lopes Moreira do curso de Agroindústria aprovada para Engenharia de Alimentos na UFC, que contou sobre a experiência na escola profissional. Firmando o Pacto com a assinatura do Pacto pelo Enem (logística), assinatura dos pais com o apoio dos PDT's, e música, dando mais motivação ao evento.





Veja a mais foto a seguir







_____________________________________________________________
Postado por:
Ricardo A B de Sousa
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário