quinta-feira, 19 de agosto de 2010

I Colóquio “Sintonizados no Enem”

No último sábado letivo, realizado dia 14 de agosto de 2010, promovemos o I Colóquio “Sintonizados no ENEM” com atividades diversificadas e Seminário Preparatório ao Novo Exame Nacional do Ensino Médio – 2010. Contando com uma rica programação este dia foi marcado por intensos debates acerca da importância atual do ENEM no contexto educacional brasileiro e ações que puderam esclarecer possíveis dúvidas e comentar o novo formato do exame.

O Enem é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil que é utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Posteriormente, o ENEM começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) Os resultados do Enem são utilizados entre outras funções para orientar as políticas educacionais do Brasil relacionadas ao Ensino Médio.

Programação:
Abaixo, disponibilizamos para visualização, o slide "Fundamentos Novo Enem/ProUni/SISU", apresentado no evento pelas Professoras: Sabrina e Hérica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário