quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Entrega de 25 Computadores aos Alunos - SPAECE 2010

Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio, o Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação, lançou a premiação de um microcomputador para alunos das escolas públicas estaduais.

A premiação, criada conforme a Lei 14.483, considera o resultado em Língua Portuguesa e Matemática, através de avaliação externa realizada pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2010. Fizeram jus à premiação, os alunos que obtiveram excelentes resultados com equivalência de médias de 7,5 relativo a uma escala de 0 a 10.
Em todo o estado, 4.320 alunos do Ensino Médio recebem um microcomputador. As escolas premiadas de abrangência da 9ª CREDE recebem 190 microcomputadores, sendo que na Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, foram premiados 25 alunos do 1º e 2º ano.

É o Governo do Ceará incentivando e reconhecendo o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio. Uma premiação que visa potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

Os 25 alunos premiados a direita e a esquerda os computadores prontos para entrega.


A CREDE 09 presenteou, durante a solenidade, os Diretores de Turma com um kit para cada um deles. A gestora da escola Fábia Napoleão fez com muita satisfação a entrega do brinde.




Tivemos a presença da TV da Gente, emissora de televisão da região que entrevistou a gestora da escola Fábia Napoleão, alunos e pais de alunos, e também realizou uma cobertura parcial do evento.


Momento inicial do evento com a palavra inicial da Diretora da EEEP Edson Queiroz Fábia Napoleao, da Superintendente da Escola Luzimeire Soares e do Secretário Municipal da Educação de Cascavel-CE Antonio Clementino (foto abaixo). Contamos também com as representação da CREDE 09 através das professoras Francisca Menezes e Francisca Azevedo do lado esquerda a professora Luzimeire na foto acima.



Abaixo os pais do alunos contemplados durante o entoar do Hino Nacional.



Momento da Entrega




Muita emoção durante o momento de entrega dos computadores, pelos pais dos alunos, muita alegria esboçada em sorrisos, abraços e lágrimas. Um momento especial em que os pais presenciaram o reconhecimento de toda uma vida de trabalho e dedicação a seus entes expressada através da premição pautada no desempenho desses jovens.



Acima em detalhe e abaixo com a presença de todos os jovens premiados a entrega do certificado de Honra ao Mérito pelo bom desempenho obtido no SPAECE 2010.



E na finalização do evento aconteceu uma apresentação artística feita pelos alunos da Banda da Escola, culminando todo este momento de comemoração de toda a comunidade escolar da EEEP Edson Queiroz.


"A escola, como instituição de cultura,
há de propor não uma receita, mas princípios;
não um pátio, mas caminhos;
não uma cerca, mas um horizonte;
não uma norma, mas valores e,
em vez de um regulamento, um compromisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário