quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inauguração do Estúdio do Centro de Multimídias


O Instituto Manamauê em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Secretaria da Educação do Ceará, Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV Comunitária e a EEEP Edson Queiroz, certificou no dia 24 de novembro deste ano, 40 jovens que participaram da capacitação realizada pelo projeto, além da inauguração do Centro Multimídia de Comunicação e Inclusão Digital da EEEP Edson Queiroz, local que será utilizado por essa equipe de jovens trabalharem na produção de materiais audiovisuais para difusão na interação.tv, uma web TV criada para exibir o material produzido por eles.





O curso de Mídia e TV no qual estes jovens participaram tinha como conteúdo:

Comunicação em rádio: ensina técnicas de locução e expressão oral, interpretação textual, gravação de programas de rádio e comerciais, direção de entrevistas, elaboração de programação musical, desenvolvimento de pesquisas jornalísticas, documentários e reportagens.
Comunicação e sociedade: aborda aspectos gerais da publicidade e propaganda, das responsabilidades e habilidades de um comunicador. Ensina o aluno a criar e estruturar conteúdos jornalísticos e publicitários adequando-os às diversas linguagens de comunicação existentes hoje em dia.
Informática e edição audiovisual: o curso é voltado para criação de um produto áudio visual. Ensina o aluno a manusear as ferramentas básicas que cada mídia exige (câmeras, ilha de edição, iluminação e produção) e utilizar o computador e suas ferramentas para o uso da internet como meio de comunicação e difusão de conteúdos (navegação, redes socais, criação de blogs, web rádio e publicação de materiais audiovisuais (foto, áudio e vídeo).”
Fonte: Site http://interacao.tv

Na ocasião da entrega dos certificados e da inauguração do centro multimídia contamos com a presença das personalidades abaixo relacionadas, e dando ênfase a importância do evento tivemos a visita de um representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, não podendo deixar de frisar a atuação da Professora Fábia Napoleão, Professor Draúlio Custódio e Professor Nilton Rodrigues na organização do evento juntamente com os alunos do curso e equipe gestora da escola.



Convidados Presentes

Cesário Bezerra de Souza – Representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
Josué Freitas – Diretor-Presidente do Instituto Manamauê
Aluzio Martins – Coordenador dos Centros Multimídias do Estado do Cearpá
Carlos Gibaja – Coordenador de Capacitação da Área de Comunicação e Publicidade
Rute Batista – Coordenadora Administrativa do Projeto
Clodoaldo Monteiro Uchôa – Presidente do Conselho Escolar da EEEP Edson Queiroz
Luiz Carlos Holanda Torres Pinheiro – Vice-presidente do Conselho Escolar da EEEP Edson Queiroz
Raul Teles Gonçalves Monteiro – Presidente do Grêmio Estudantil da EEEP Edson Queiroz



Na ocasião houve a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, entre a EEEP Edson Queiroz e o Instituo Manamauê, através de seus respectivos representantes, a professora Fábia Napoleão Andrade e o senhor Josué Freitas, e houve apresentação e posse do Conselho Gestor, que fica responsável pelo andamento do projeto e utilização do estúdio para a geração de novos materiais que serão difundidos via web, composto pelo grupo abaixo:
Gestora da EEEP Edson Queiroz: Fábia Napoleão Andrade
Diretor-Presidente do Instituto Manamauê: Josué Freitas
Alunos: Gabriella Cavalcante Lopes
Leonardo Adriano Noronha
Ricardo Henrique Falcão de Almeida


Presença maciça dos pais dos alunos que participam do projeto.

Alunos do curso exibindo o certificado com orgulho e satisfação pela etapa finalizada. Pois o projeto continua com a produção de novos materiais por eles.
Inauguração do Centro de Multimídia de Comunicação e Inclusão Digital da EEEP Edson Queiroz pelo Sr. Cesário Bezerra, representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Entrevista com o Sr. Cesário produzida, dirigida e realizada pelos alunos do curso.

Evento finalizado com um delicioso coffee break organizado pelos alunos e a gestão da escola para os convidados do evento.

Um comentário: