segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto "Dos Saberes e dos Fazeres: Tesouros-Vivos da Memória, Cultura e Tradição Popular Cearense"

No dia 17 de agosto de 2012 foi realizada na EEEP Edson Queiroz uma das ações do projeto "Dos Saberes e dos Fazeres: Tesouros-Vivos da Memória, Cultura e Tradição Popular Cearense".
 +



O evento foi uma oportunidade crucial para evidenciarmos os debates acerca da valorização do Patrimônio Histórico-Cultural de nosso estado. Os alunos do curso de Redes de Computadores e Eventos orientados pela professora Sabrina Nepomuceno (História) estiveram à frente da organização. Enriqueceram nossos trabalhos na ocasião a presença dos palestrantes Otávio Menezes (SECULT) e do professor Oswald Barroso (Professor da UECE, pesquisador da temática cultural cearense). Contamos ainda com o acompanhamento de nossa supervisora Luzimary Soares Miranda, representando a CREDE 09. Na oportunidade foram ainda apresentadas expressões patrimoniais como a dança do Côco e um cordel teatralizado denominado “Secas de Março”.
+


Agradecemos a todos que contribuíram e participaram deste momento de fortalecimento da Educação Patrimonial em nossa escola.
_
Segue mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário