quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TV LEGIS - Missão Pedagógica no Parlamento

Participação da professora Sabrina Nepomuceno da EEEP Edson Queiroz é divulgado na TV LEGIS veículo de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis)

A democracia no país está consolidada, graças à participação intensa da sociedade ao longo das últimas três décadas. Mas o ensino do regime democrático e dos temas correlacionados poderia ser melhor nas escolas de ensino fundamental e médio. Para melhorar essa situação, a Câmara dos Deputados, com o apoio do Sindilegis, DIVULGOU a segunda edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento, evento que reuniu 54 professores de escolas públicas de todo o país para palestras sobre temas como valores democráticos, cidadania, política e poder legislativo.

O processo seletivo envolveu professores de todo o país, mas somente dois de cada unidade federativa foram aprovados para participar do programa. "Eles foram selecionados com base em projetos e experiências já conduzidas em sala de aula. Antes dessa etapa presencial, eles participaram também de um período com trocas de informações à distância", lembra a Coordenação de Educação para a Democracia da Câmara dos Deputados, Hérycka Sereno Neves da Rocha. No futuro, a ideia é criar um banco de projetos que possam ser aplicados em escolas públicas de todo o país.

Veja a reportagem com participação da professora Sabrina Nepomuceno – História.



Um comentário: