sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projeto Africanidades: A África está no Brasil.

 No mês de novembro os professores de ciências humanas (Sabrina Nepomuceno, Cláudio Simplício, Gelciano Lino, Gislene Nunes e Juliana Matias) proveram nas suas respectivas disciplinas momentos de discussões a respeito das contribuições históricas e culturais das influências africana na formação de uma identidade nacional. As temáticas abordadas e desenvolvidas são: Maracatu e congado; Samba e religiosidade; Capoeira e maculelê ; Movimentos negros e ações afirmativas e personalidades negras.
Na semana do dia 18/11 a 22/11 todas as turmas apresentaram seminários e apresentações artísticas de acordo com as temáticas anteriormente desenvolvidas em salas de aula, especificamente no dia 20/11 no horário do almoço ocorreu uma palestra com o estudante africano de Cabo Verde Andy e apresentação do grupo de capoeira água de bebe.
A EEEP Edson Queiroz consciente de seu papel social, todos os anos vem realizando estes debates contribuindo assim na formação de uma sociedade mais justa e igualitária, desconstruindo os estereótipos arraigados ao longo do processo histórico.

Veja as fotos aqui





_____________________________________________________________
Postado por:
Ricardo A B de Sousa
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário