quinta-feira, 27 de outubro de 2011

III Feira Regional de Ciências e Cultura









Alunos chegando ao evento e preparando-se para as apresentações de seus trabalhos.




O Governo do Estado através da CREDE 09 em Horizonte privilegiaram os alunos de nossa região com o acontecimento da III Feira Regional de Ciências e Cultura, que ocorreu ontem dia 26 de outubro de 2011 no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto em Horizonte. Durante todo o dia houve apresentação dos trabalhos dos alunos pertencentes as escolas dos municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama, onde com muita criatividade e habilidade apresentaram seus trabalhos aos alunos , professores, coordenadores e gestores presentes. Trabalhos que permeavam as diversas áreas do conhecimento e exploravam a necessidade de se fomentar a pesquisa entre estes jovens.

A EEEP Edson Queiroz foi muito bem representada com os projetos abaixo relacionados:
Linguagens e Códigos
Mudam lá, aprendam cá; a saga de um matuto na cidade grande nos tempos da reforma. Orientadora: Elisangela Barreto.
Alunos: Raul Teles e Keverson

Ciências Humanas
Lugares de memória, espaços de saber: por que todo mundo olha, mas ninguém vê. Orientadora: Sabrina Barros
Alunas: Michelle Ingrid e Gabriella Cavalcante


Robótica
Robótica Júnior
Orientador: Glauber Giscard

Alunos: Jailton Valente e Francisco Anderson

Meio Ambiente
O potencial do Maciço da Mata Quiri para o desenvolvimento da atividade ecoturística
Orientador: Nilton Rodrigues
Alunos: Ilana Queiroz e Kevin Brito

Técnico
Village Barra Mar: surgimento, desenvolvimento e declínio de um equipamento turístico na praia da Caponga em Cascavel-CE.
Orientador: Nilton Rodrigues

Alunas: Ivina Miranda e Janaiane Freitas

Ciências da Natureza
Medições para ensinar Trigonometria
Orientador: Glauber Giscard
Alunas: Diana Flávia e Deyse Conrado


Os nossos jovens premiados pelos seus trabalhos alcançaram com louvor 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, como se vê a seguir:
A Gestora da EEP Edson Queiroz Fábia Napoleão em companhia das equipes que ganharam medalha de Ouro e a oportunidade de participar do IV Feira Estadual de Ciências e Cultura representando a Escola.

Medalha de Ouro pelo projeto "Mudam lá, aprendam cá; a saga de um matuto na cidade grande nos tempos da reforma." As professoras Elisangela e Francisca com os alunos Raul e Keverson ao lado da Coordenadora da CREDE 09 professora Dóris Leão.

Medalha de Ouro pelo projeto "Lugares de memória, espaços de saber: por que todo mundo olha, mas ninguém vê." A professora Sabrina Barros e as alunas Michelle e Gabriella comemorando a vitória.

Medalha de Prata pelo projeto "Village Barra Mar: surgimento, desenvolvimento e declínio de um equipamento turístico na praia da Caponga em Cascavel-CE. À esquerda as alunas Ivina e Janeiane e os professores Nilton Rodrigues, Dóris Leão (Coord. CREDE 09) e Fábia Napoleão (Gestora da EEEP Edson Queiroz) e demais técnicas da CREDE 09.


Medalha de Bronze pelo projeto "Robótica Júnior ". O professor Glauber com os alunos Jailton e Francisco na companhia das técnicas da CREDE09.

Toda a equipe da EEEP Edson Queiroz que esteve presente na Feira com a representação da CREDE 09.
É nesses momentos que podemos compreender a importancia da educação na formação dos jovens e na estimulação da ciência com o objetivo de termos uma interpretação mais subjetiva da realidade que vivemos. Trazendo um aprimoramento na busca do conhecimento e destacando a possibilidade de que aprender mais sempre é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário