segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INTERAÇÃO TV

Houve um tempo em que para se ter uma emissora de TV gastava-ser uma fortuna milionária para isso, no entanto, com o surgimento da Internet e a evolução para o acesso em Banda Larga possibilitando conexão na casa dos megabytes, originam-se novos termos, tais como Wb TV e Web Rádio, onde podemos encontrar na nuvem da internet milhares de emissoras nesse estilo distribuidas pelos quatro cantos da Terra anunciando todo tipo de serviço, emitindo muita música e notícias.



Sendo assim não podemos deixar de divulgar que semanalmente no auditório da E. E. E. P. Edson Queiroz em Cascavel-CE, acontece o projeto Interação TV, que é um curso voltado para os alunos das escolas públicas, e sua capacitação abrange as seguintes áreas: Comunicação em Rádio; Comunicação e Sociedade; Informática e Edição Audiovisual. Estamos concluindo a primeira fase que é a montagem do estúdio e dando continuidade ao programa de capacitação e constituição da rede de comunicadores populares. O intercâmbio com as 15 (quinze) unidades de Centros Multimídias Interligados no Ceará fazem parte das atividades complementares, assim como produção e divulgação de vídeos, documentários e reportagens que serão exibidas pela internet através do canal interação TV. As aulas são realizadas aos sábados das 13:00Hs às 17:00Hs.



Os alunos durante uma tarde de sábado aprendendo na prática sobre filmagem em área interna e externa, enquadramento e outras dicas do Professor Flávio Novaes, do Instituto Manamaué, que também é responsável pelo desenvolvimento do projeto em nossa escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário