quinta-feira, 21 de março de 2013

Seminário Turismo e Meio Ambiente em Cascavel - CE

A EEEP Edson Queiroz promoveu o Seminário Turismo e Meio Ambiente em Cascavel - CE. Os alunos do Curso Técnico em Eventos da EEEP Edson Queiroz em Cascavel, realizaram no dia 21 de março de 2012 (quinta-feira) o Seminário Turismo e Meio Ambiente em Cascavel - CE, com o tema: Planos, programas e projetos do órgão público municipal para o turismo de Cascavel. A ação faz parte das atividades avaliativas das disciplinas técnicas e tem a orientação do professor coordenador de curso Sandro Teixeira.

 O município de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, apresenta-se como um dos lugares turísticos com grandes potencialidades para o desenvolvimento da atividade, no entanto, o que se observa é a exploração ineficaz da atividade por não elaborar políticas públicas que dinamize e desenvolva a atividade, utilizando de maneira sustentável os recursos naturais e culturais existentes.
 


Percebe-se algumas ações isoladas da iniciativa privada, que por falta do apoio institucional dos órgãos de planejamento, execução e fomento da atividade, acaba de forma restrita e beneficiando a poucos.


O município vive, hoje, o início de uma nova gestão, com programas de governo que, de acordo com seus representantes, contempla todas as áreas econômicas e sociais, com ênfase ao setor turístico.


O presente seminário justifica-se, portanto, por apresentar aos estudantes dos cursos do eixo turismo e hospitalidade da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, as políticas públicas que visam desenvolver a atividade turística e suas segmentações no município de Cascavel e de que forma o estudante técnico pode inserir-se nestas ações de forma a desenvolver suas habilidades e competências para o exercício da profissão.

 
O evento teve como objetivos: aproximar a gestão pública municipal para o turismo da educação profissional e proporcionar aos estudantes dos cursos Técnico em Eventos, Hospedagem e Turismo uma oportunidade de conhecer as políticas públicas para o desenvolvimento da atividade turística no município de Cascavel, Aproximar mercado de trabalho a formação técnica na área do turismo e hospitalidade e Integrar os alunos dos cursos de Turismo, Eventos e Hospedagem.

Assista a mais fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário