quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mostra Brasileira de Foguetes

A EEEP Edson Queiroz tem o prazer de realizar nos dias 06 e 09 de maio deste ano mais uma Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A Mostra ocorreu no campo do Estádio Municipal de Cascavel/CE com a participação das turmas de 1º ano da escola, coordenado pelos professores Talita Régis (Matemática) e Fco. de Assis (Física) e apoio dos monitores (alunos) Kylber e Ruan Nícolas (Redes de Computadores - 3º ano) e Alexandre Rodrigues e Lucca (Informática -  2º ano).
A MOBFOG é um evento aberto à participação de escolas, consiste nos lançamentos de foguetes de quatro tipos diferentes, conforme o nível do aluno. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.







O evento foi bem especial, com muita diversão e competição dos foguetes lançados, sendo os mesmos confeccionados com garrafas pets pelos próprios alunos da instituição. Abaixo segue o depoimento do aluno Edson Santos (Informática - 1º ano) que teve seu foguete vitorioso por ter alcançado a maior distância entre os demais.

"O Dia de lançamento dos foguetes foi um dia que me encontrei mais motivado ao ver o meu foguete sendo o campeão da disputa, foi aí que eu percebi que eu deveria acreditar mais em mim e nas minhas habilidades, e que me fez refletir que tudo posso fazer, só basta confiar em meu potencial, pois creio que cada ser vivo merece uma vitória e essa é uma das minhas." (Edson Santos)

Veja mais fotos



_____________________________________________________________
Postado por:
Ricardo A B de Sousa
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário