segunda-feira, 26 de maio de 2014

Visita da Embrapa Agroindústria Tropical

A EEEP Edson Queiroz recebe, nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2014 a Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia Agroindustrial, que será utilizada para o treinamento dos alunos do curso técnico em Agroindústria. 
A unidade móvel é um veículo adaptado para treinamentos em tecnologias desenvolvidas e adaptadas pela Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza – CE) – unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Unidade móvel
Durante os três dias, os estudantes, serão capacitados na área de processamento de frutas e hortaliças, onde conhecerão diversas técnicas de processamento e desenvolvimento de produtos desenvolvidos e adaptadas pela Embrapa Agroindústria Tropical.
O curso, que terá o total de 20h, dividido entre teoria e prática. Durante a capacitação serão produzidos compotas de goiaba, manga, abacaxi; doces de banana; extrato de tomate e tomate em conserva; abacaxi, goiaba, manga desidratadas e geleia de goiaba, e ainda aperfeiçoar todos os conhecimentos sobre métodos de conservação e envase de alimentos, visando a produção segura dos derivados de frutas.
De acordo com a coordenadora do curso Juliana Nascimento da Costa esse treinamento realizado pela Embrapa irá aprimorar os conhecimentos dos educandos, os quais terão a oportunidade de conhecer na prática o desenvolvimento de produtos derivados de frutas e hortaliças, e incentivar para beneficiamento de frutas da região, com o desenvolvimento de novos produtos e assim prolongando o período de conservação das mesmas.









_____________________________________________________________
Postado por:
Ricardo A B de Sousa
(Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário